Este projeto da terra volta pelas mãos do maestro Tim Steiner e avisamos de antemão que, se encontrar um vizinho, primo ou até irmão, não será de estranhar. Afinal trata-se de uma criação musical colaborativa que aceita todos os que nela quiserem participar.

Localização no mapa:

Eles avançam na sombra, longas silhuetas brancas, tecidos drapeados que parecem antever um encontro misterioso. Eles mostram-se a cada esquina, a cada árvore... em cada recanto unem-se para reuniões secretas, num estranho percurso, para o qual somos convidados. Sob ação da luz, transformam-se... e fluem o olhar para uma estrela cativante e luminosa, num ritual que permitirá levantar o sol no céu... como um aceno claro à lua. Enfim, um sonho!

Localização no mapa:

The Beat Brothers oferecem uma experiência única e participativa para o público, através um espetáculo de clown e música, repleto de energia, imagens absurdas e situações inesperadas. Uma performance dinâmica que nos leva numa viagem musical inusitada para todas as idades.

Localização no mapa:

Bubble Street Cirkus é um espetáculo resultante de uma pesquisa artística de Juriy Longhi que, a partir das suas técnicas virtuosas de malabarismo e equilibrismo, pretende envolver o público em números intensos e surpreendentes. Um jogo de cumplicidade e surpresa constantes.

Localização no mapa:

Cirk About It apresenta um espetáculo inspirado em situações quotidianas da vida num apartamento. Para quebrar a rotina, números de circo e muito humor misturam-se numa aventura acrobática e visual.

Localização no mapa:

I-Gore é uma das caras do projecto cumbadélica; interpreta várias facetas da world music que mostram a beleza misteriosa e inesgotável desta vertente. Onde através de batidas bem acentuadas nos leva a uma viagem espiritual e quente por todos os continentes. Transe tropical. Isto é Cumbadélica!

Localização no mapa:

O canto da sereia Da Chick chega para enfeitiçar toda a cidade, com a sua suave mistura de Funk, Soul e até uma boa batida Disco. Resistir será praticamente impossível, por isso renda-se e venha assistir a um espetáculo ao vivo em que a protagonista dá tudo em palco e se orgulha de esgotar a energia das suas plateias.

Localização no mapa:

A sonoridade de I-Gore (aka Ghetthoven) vai aquecer a tarde em Espinho para, quando cair a noite, voltar a fazer-se ouvir com toda a sua intensidade e entrega, em modo pista, e com um convidado especial...LIQUID.

Localização no mapa:

Incontestáveis cabeça de cartaz do festival, os Gift vêm pôr o pézinho na areia, em Espinho, enquanto nos brindam com músicas novas e também mais antigas. As ondas serão de energia e está garantido diversão máxima!

Localização no mapa:

Hannah Epperson nasceu no Utah, cresceu no Canadá e vive em Brooklyn. A sua história diz-nos que estudou violino com formação clássica mas que abandonou as suas regras para procurar – e encontrar – o seu próprio caminho. Uma voz a descobrir.

Localização no mapa:

Escritor de canções, vocalista, balafonista, guitarrista e crucial embaixador da cultura mandinga e guineense em Portugal e no mundo, Kimi Djabaté é hoje um dos grandes artistas de palco a residir no nosso país.

Localização no mapa:

Iban Urizar é a alma de Amorante. Desde Euskalherria mas com um olho no horizonte, pinta as suas composições com ares orientais ou flamencos: todas as músicas cabem num discurso sugestivo e pleno de matizes. Para tirar do armário a tradição musical.

Localização no mapa:

A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raíz, o samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina.

Localização no mapa:

NO FUTURE não se deixa rotular quando o assunto é a sua música, a sua criação. Vai do hip-hop à música dance sem qualquer hesitação. Fundamental é produzir sempre mais e melhor até chegar a um resultado mágico. Nitronious também gosta pouco de limites. Rege-se pela procura incessante pela perfeição e novidade, sem nunca esquecer a bagagem que o trouxe até aqui. O inesperado é esperado cada vez que está atrás da mesa de mistura.

Localização no mapa:

Parece de propósito mas não é! O último trabalho de Mafalda Veiga chama-se mesmo "Praia" e é junto ao areal espinhense que a icónica cantora o vai apresentar, juntando a sua tão caraterística música a um projeto de vídeo com pequenos filmes também da sua autoria. Uma viagem intimista a não perder!

Localização no mapa:

Se é Moullinex que vamos ouvir, então preparemo-nos para mergulhar bem fundo no soul e funk, com correntes vindas do garage rock, do psicaddelismo, do disco e até da MPB, vindo sempre à tona o som ritmado dos sintetizadores.

Localização no mapa:

O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho - junta-se ao OITO24 para a exibição das obras que venceram o Prémio Jovem Cineasta Português, na categoria de "Primeiro Filme de Jovens Realizadores, ao longo dos últimos 10 anos. Traga umas pipocas e venha ver as primeiras obras de alguns realizadores que entretanto se consagraram no contexto da animação nacional!

Localização no mapa:

O "menino" da terra João Belchior tinha o sonho de gravar o primeiro disco a solo. "And So It Is" está aí para provar que o sonho pode tornar-se real, com o contributo de diversos amigos,que também o acompanham na apresentação do trabalho. E, como o "bom filho a casa torna", Espinho tem agora a oportunidade de mostrar o seu orgulho pelo talento local.

Localização no mapa:

Farta de olhar para o umbigo, Dama Pé de Mim monta o seu Cavalo e parte à procura de um amigo. Pelo caminho encontra Amália, a mala que já foi crocodilo, conhece Nuno, a nuvem caída do céu e mergulha no Rio profundo. Mas só quando chega ao supermercado, descobre o que é um amigo. Com a ajuda do Sr. Rodrigo. Uma história luminosa, terna e divertida, com música, texto que rima, e a participação do público...mãe, lho e prima.

Localização no mapa:

O projeto itinerante “Carripana” estaciona em Espinho e vem maravilhar os mais pequenos. A bordo de uma Citroen Berlingo, um homem e uma mulher tentam conciliar vontades para, entre si, executarem uma dança. Nesta aventura surgem obstáculos e peripércias que vale a pena acompanhar.

Localização no mapa:

Mr. Mustache é um homem na casa dos trinta, alimentado por um único objetivo: encontrar o amor. Ele adorava ser um galã. Ao seu estilo desajeitado e um pouco vintage, fará um caminho árduo e inesperado para encontrar o seu amor na plateia. Uma aventura pelos caminhos inesperados do amor.

Localização no mapa:

Clown Cabaret é um espetáculo mudo de circo e clown. Uma comédia em que números de acrobacia, malabarismos e mímica se unem, numa linguagem inspirada no cinema mudo. Um jogo entre a relação de um casal, numa abordagem de cumplicidade e harmonia, em constante reversão de papéis.

Localização no mapa:

O espetáculo “Transe Sinfónico” já promete muito só pelo nome! É um conjunto de originais que reúne jazz, música do mundo, clássica, etc. Entre trombones, trompetes, bateria, baixos e saxofones vai haver muita animação e momentos únicos que vão assinalar o regresso da Káustica a Espinho.

Localização no mapa:

É de manhã que começa o dia, por isso toca a acordar e a preparar aquela que é conhecida como "a principal refeição do dia": o pequeno-almoço. A nutricionista Tânia Tinoco vai ensinar as melhores dicas e receitas simples para garantir a energia necessária para um dia em cheio!

Localização no mapa:

A autora do blogue nacional Cinco Quartos de Laranja, inspirada no seu mais recente sucesso, O Livro de Petiscos da Isabel, entra no verdadeiro espírito de Verão e vem mostrar-nos as melhores formas de petiscar. Quer provar?

Localização no mapa:

Pedro Rocha é um agricultor dos tempos modernos e também consultor. É no âmbito da sua participação no projeto da Noocity Urban Ecology que vem destacar as maravilhas que ter uma horta urbana em casa traz na altura de cozinhar... e saborear!

Localização no mapa:

Portugal tem uma vasta tradição conserveira e é justamente neste 'património' que a 20 Intensus vai centrar esta degustação que se prevê repleta de sabor, aromas e muita história à mistura.

Localização no mapa:

Emídio Concha de Almeida adotou Espinho como a sua terra e o seu mar como inspiração na hora de criar. Prepare-se para iguarias sem igual que o vão fazer boiar, velejar ou apenas babar...

Localização no mapa:

José Maria Lino, do Cook Me, é um adepto fervoroso dos produtos nacionais. Nesse sentido, vem ao Mercado mostrar formas inovadoras de juntar o melhor do campo com o melhor do mar. Aqui, onde as ondas beijam a praia, vamos aprender novas fórmulas com os produtos de sempre.

Localização no mapa:

Com passagem pelos melhores clubes e festivais nacionais, Diana Oliveira tem trilhado o seu caminho e assumido um lugar cativo na "dance scene" em Portugal. Esperamos um set intimista, a tocar a profundeza do House mas sem esquecer a eloquência hipnótica do Techno.

Localização no mapa:

Rodrigo Leão assume uma onda mais pop e leve e traz a Espinho um concerto com mais batida e energia do que nos tem vindo a habituar. Sem deixar de passar por alguns dos seus êxitos, o artista volta a explorar a combinação da guitarra, baixo e bateria e põe a nu toda a sua versatilidade e unicidade.

Localização no mapa:

Habituada a trabalhar em educação alimentar, a nutricionista Mariana Bessa vem desafiar as famílias a começarem o dia de uma forma exemplar. Tudo de uma forma divertida e que promete alegrar as primeiras horas matinais!

Localização no mapa:

Com uma paixão desmesurada pela cozinha, Dárcia Santos já surpreendeu com a abertura do Di Bistrô e agora prepara-se para nos maravilhar com receitas e dicas para preparar um brunch absolutamente memorável.

Localização no mapa:

Será o açúcar o grande bicho papão da alimentação? Todos os açúcares prejudicam a nossa saúde? São os temas que a nutricionista Mariana Bessa vai abordar e, acima de tudo, ajudar a desmistificar. Sem papas na língua, é a oportunidade certa para aprender a melhor se alimentar.

Localização no mapa:

Ana Novais, inspirada na pura paixão por cozinhar, presta serviços de catering e  sabe bem como a todos agradar. É com este mood que nos vem desafiar a prepara as melhores tapas e petiscos que no Verão não podem faltar!

Localização no mapa:

Sabe os bolos incríveis que se tornaram tendência nos blogues e redes sociais? Aqueles de diferentes camadas e que imaginamos logo a decorar a mesa da próxima festa que vamos organizar? A especialista Ana Margarida Ribeiro vai ensinar-nos tudo para passar dos planos à ação. Prepare os convites!

Localização no mapa:

O nosso 'retângulo' à beira-mar tem praias e paisagens difíceis de imaginar. Mas há riquezas maiores que se escondem entre as ondas e que nem sempre nos lembramos de considerar - temos um mundo de sabores que elevam a gastrononia nacional e que os Chefes Emídio Concha de Almeida e José Maria Lino vêm a Espinho destacar.

Localização no mapa:

Como já vem sendo tradição, o OITO24 e a Cooperativa Nascente apresentam um clássico cinematográfico, desta feita a obra que lançou Amália Rodrigues como atriz e que veio consolidar a sua carreira enquanto cantora. Datado de 1947, “Capas Negras” é um incontornável do cinema português, ao qual não falta o melodrama, romance e a inconfundível voz de Amália.

Localização no mapa:

Tó Trips dispensa já qualquer apresentação. Com os Dead Combo, assim como com a sua carreira a solo, o músico tem escrito uma das mais belas e entusiasmantes páginas da música portuguesa das últimas décadas.

Localização no mapa:

A dupla nasceu da necessidade interior de criar um diálogo, onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível. A estadia em Berlim entre 2009 e 2013 criou-lhes um novo olhar e, com a distância, chegou a inevitável “saudade”.

Localização no mapa:

O angolano Chalo Correia vive há 26 anos em Portugal. A sua sonoridade é influenciada pelos “clássicos de Angola” de entre outros grupos musicais, Os Ngola Ritmos e essencialmente as músicas das décadas de 60 e 70. Apresenta em Espinho o seu novo disco.

Localização no mapa:

João Vieira (DJ Kitten/X-Wife) encontrou nos White Haus uma nova casa para as suas canções onde cabe a música electrónica, a pop e um concerto convite à dança. Em Espinho, apresentará o seu mais recente disco, Modern Dancing, editado em 2016.

Localização no mapa:

Miguel Quintão começou na rádio, desde cedo associado ao rock, pop e música eletrónica. No decurso da sua já longa carreira, tem conseguido incorporar novas tendências e enriquecido sempre o seu repertório. Atrás da mesa de mistura é rei e senhor, pelo que aguardamos uma festa à altura da folia espinhense.

Localização no mapa:

De 'slow' têm muito pouco e, para provar isso mesmo, espera-se um concerto acelerado e repleto de rock, folk e também blues! Vamos todos conhecer - ou rever - os Sean Riley & The Slow Riders, pois será uma noite a não esquecer.

Localização no mapa:

Miguel Quintão começou na rádio, desde cedo associado ao rock, pop e música eletrónica. No decurso da sua já longa carreira, tem conseguido incorporar novas tendências e enriquecido sempre o seu repertório. Atrás da mesa de mistura é rei e senhor, pelo que aguardamos uma festa à altura da folia espinhense.

Localização no mapa:

Este ano, a Câmara Municipal de Espinho e o Casinho de Espinho lançam uma nova tradição na cidade: o Réveillon de Verão! Será uma festa humorada,descontraída e com algum saudosismo à mistura. Afinal, é o adeus às férias, à areia nos pés, à pele morena e ao Verão... Mas é também a celebração de novo arranque para o trabalho e as aulas. É um “novo ano” que começa e o melhor mesmo é celebrar!

Localização no mapa:

Porto e Luanda confluem e, a partir das vibes do kuduro, rock e música eletrónica, conquistam novas sonoridades, culturas e inspirações. Em palco podemos esperar uma energia esfuziante e, segundo os próprios, o limite da festa é a estratosfera...!

Localização no mapa:

Ceci Soloaga e Ygor Marotta, os artistas audiovisuais brasileiros que compõem o projeto VJ Suave, vão magnetizar-nos com uma original união entre a tecnologia à street art . Trata-se de uma animação feita a partir de desenhos à mão e projetada nas paredes, árvores, prédios e outras superfícies espalhadas pela cidade.

Localização no mapa:

Os 'campeões nacionais' de espetáculos ao vivo vêm mostrar-nos o que melhor sabem fazer: pôr multidões ao rubro ao som de múltiplos êxitos pop/rap e todos em português. Começaram no Youtube e chegam agora ao Palco Alameda 8, num concerto que vai com certeza agitar as águas de Espinho e arredores.

Localização no mapa:

Fernando Alvim é um nome que não precisa de apresentações…homem da rádio, da televisão, do showbiz. Uma presença a combinar com um início de noite, que se espera, no mínimo, contagiante.

Localização no mapa:

A energia e técnica de SlimCutz, jovem DJ nacional com inúmeras provas dadas e comprovadas, volta a inundar Espinho. Em 2016, visitou-nos com o projeto Roger Plexico, mas desta vez vem sozinho mas está garantida uma batida hipnotizaste e uma festa que segue noite dentro.

Localização no mapa: